O governo estadual vai repassar R$ 4,2 milhões para a implantação de aterros sanitários em 24 municípios do Estado. O investimento é proveniente de um acordo de financiamento entre governo do Estado e Caixa Econômica Federal (CEF), direcionado ao programa Prosaneamento – Modalidade Resíduos Sólidos.
A ação faz parte do Programa Desperdício Zero, desenvolvido pela Secretaria do Meio Ambiente, que pretende eliminar os lixões a céu aberto existentes no estado e ainda reduzir em 30% o volume de lixo produzido.
Com os recursos destinados pelo convênio, 275 dos 399 municípios do Estado passarão a ter aterros sanitários. O início das obras está previsto para o final do mês de setembro e os aterros deverão estar concluídos até abril de 2005.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Os municípios que receberão recursos para aterros são: Altamira do Paraná, Barracão, Campina da Lagoa, Chopinzinho, Contenda, Goierê, Guarapuava, Ivaiporã, Jardim Alegre, Kaloré, Loanda, Maria Helena, Medianeira, Palmeira, Palotina, Pato Branco, Pranchita, Santa Inês, Santa Isabel do Ivaí, Santa Tereza do Oeste, São Pedro do Ivaí, Tapira, Tibagi e Tunas do Paraná.