O governo do Estado está nomeando mais 120 servidores públicos, que vão reforçar os quadros de pessoal do ensino superior e do Instituto de Ação Social do Paraná (Iasp). Todos os novos funcionários foram aprovados em concursos públicos realizados a partir do final de 2005 e estão sendo contratados sob o regime estatutário. No início do mês, já tinham sido nomeados outros 63 servidores, para o cargo de agente penitenciário. As informações são da Agência Estadual de Notícias.
No Iasp, vão ingressar 104 funcionários. São admitidos para os cargos de agente profissional (para as funções de assistente social, médico, psicólogo, terapeuta ocupacional, administrador, economista e engenheiro civil), de agente de execução (funções de educador social, auxiliar de enfermagem e técnico administrativo) e de agente de apoio (motorista e auxiliar administrativo).
Professores
Leia mais:
Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras
Deputados estaduais do Paraná aprovam privatização da estatal Celepar
Cervejaria abre as portas para visitação do público; fábrica de Ponta Grossa está na lista
Projeto de estudo do trem que ligará Londrina a Maringá deve ficar pronto em 2025
Para o ensino superior público estadual, estão sendo nomeados funcionários para a Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e Faculdade Estadual de Direito do Norte Pioneiro. Ao todo, são nove servidores para o cargo de agente universitário e sete professores.
Os agentes universitários são para as funções de técnico de enfermagem, enfermeiro e nutricionista, todos para o Hospital Universitário da Unioeste. Os sete professores estão assim divididos: três para a Unioeste, dois para a UEL e dois para a Faculdade do Norte Pioneiro.