O Paraná tem como meta retirar do trabalho infantil 152 mil crianças com menos de 16 anos, até 2006. Das 348 mil, dos 5 aos 17 anos, incorporadas ao trabalho infantil no Paraná, 45 mil estão sendo atendidas pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) do governo federal.
De acordo com a Secretaria do Emprego, Trabalho e Promoção Social, gestora do programa, as famílias carentes que mantêm os filhos na escola recebem uma bolsa de R$ 40,00, no meio urbano, e de R$ 25,00, no rural.
De acordo com o Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, dos 2 milhões de crianças paranaenses até 15 anos, cerca de 190 mil estão na agricultura familiar, trabalho infantil doméstico e coletando esmolas nas ruas.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Um nova medida para melhorar a vida de crianças e adolescentes paranaenses deverá ser anunciada na próxima semana, segundo o governador Roberto Requião. É o sistema de aprendizado do menor infrator em órgãos públicos. Os menores infratores vão desenvolver trabalho remunerado nos órgãos públicos com supervisão dos servidores.
ABr