O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep/MEC) vai prorrogar por quinze dias o prazo para recebimento dos formulários do Censo da Educação Infantil. Os formulários devem ser respondidos obrigatoriamente por todas as creches e pré-escolas do País. As instituições que ainda não responderam as questões devem procurar, com urgência, as secretarias municipais e estaduais de ensino.
O Censo da Educação Infantil vai levantar informações sobre o número de matrículas, infra-estrutura, estrutura e qualificação do corpo docente. Além disso, serão colhidos novos dados, como o material didático e mobiliário utilizado nas escolas e quais espaços são destinados às crianças.
Segundo informou a assessoria de imprensa do Inep, o Ministério da Educação ainda não tem dados atualizados sobre o número de creches e pré-escolas existente no Brasil, por isso a necessidade de um censo específico do setor. Para que nenhuma instituição deixe de se cadastrar, o MEC vai prorrogar o prazo.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
A Secretaria de Estado da Educação (Seed) tem cadastradas 73 escolas que trabalham com crianças de 0 a 6 anos no Paraná. Em Curitiba, são 30 escolas estaduais. Os formulários do Censo foram distribuídos diretamente para o endereço de todas as creches e pré-escolas cadastradas no Inep.
Independente de já terem respondido ao Censo Escolar 2000, todas as escolas que possuem creche ou pré-escola devem responder ao Censo da Educação Infantil. As escolas que não estão cadastradas poderão conseguir o formulário nas secretarias municipais e estaduais de educação ou, ainda, prestar as informações pela Internet no endereço: www.inep.gov.br. Esclarecimentos podem ser feitos pelo telefone 0800-616161.