Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Última hora

Governo recua e cancela intervenção no pedágio

Redação - Folha de Londrina
25 jun 2003 às 22:48

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O governo do Estado cancelou nesta quarta-feira à noite o decreto de intervenção no sistema de pedágio, que havia sido anunciado durante o dia pelo próprio governador Roberto Requião (PMDB). Segundo a assessoria do Palácio, na reunião foi avaliada a situação das praças de pedágio, já desocupadas pelos manifestantes que na terça-feira e na quarta pela manhã tomaram os postos de cobrança da tarifa.

Com o controle da situação, os secretários que participaram da reunião de avaliação decidiram pelo cancelamento do decreto de intervenção, que seria publicado no Diário Oficial nesta quinta-feira. No momento da decisão, o governador Roberto Requião se encontrava em Brasília, em reunião com o governo federal e representantes de outros estados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O anúncio da intervenção, cerca de 12 horas antes de ocorrer o cancelamento, foi feito no Palácio Iguaçu, durante uma audiência com representantes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Paraná (Fetaep). O texto do decreto tornando público a intervenção havia ficado pronto na quarta-feira mesmo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Salários de até R$ 9.336,34

Paranaprevidência abre inscrições para concurso público

Imagem de destaque
Dia da Consciência Negra

Órgãos estaduais do Paraná vão ter escala especial de funcionamento nesta quarta-feira

Imagem de destaque
Fique atento!

Estrada da Graciosa tem pare-e-siga nesta terça-feira para recuperar local de queda de árvores

Imagem de destaque
Falso processo de suspensão

Detran alerta para golpes por mensagens SMS


O argumento usado pelo governador Requião foi o reestabelecimento da ordem pública, abalada, segundo ele, com os protestos feitos por caminhoneiros e sem-terra nas praças de pedágio. ''Vamos intervir em defesa do patrimônio público e com o intuito de reestabelecer a ordem. Não vamos permitir conflitos por causa do preço alto da tarifa do pedágio'', argumentou Requião.

A intervenção seria feita apenas nas 11 praças que foram tomadas pelos caminoneiros e sem-terra, por um prazo máximo de 180 dias, e estava prevista uma redução nas tarifas de pedágio entre 30% e 50%. Com o cancelamento da intervenção, controle dos pedágios continua com as concessionárias, até que a possível emcampação seja efetivada.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo