Pesquisar

Canais

Serviços

- Divulgação/Graer
Uma pessoa morreu

Graer transfere vítima de acidente grave no Paraná

Bruna Quintanilha - Redação Bonde
01 abr 2013 às 08:24
Continua depois da publicidade

Um acidente grave precisou do apoio do helicóptero do Grupamento Aeropolicial de Resgate Aéreo (Graer), no final da tarde de domingo (31), na PR-466, que liga Jandaia do Sul à Marumbi. Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Jandaia, duas pessoas seguiam pela rodovia em um veículo Hyunday HB 20 quando o motorista perdeu o controle e capotou.

Continua depois da publicidade

Uma das vítimas, Ivan Paracat, chegou a ser socorrida pelos socorristas de Marumbi, mas não resistiu. O homem, que é empresário na cidade de Jandaia do Sul, morreu logo após dar entrada em um hospital da cidade vizinha.

Continua depois da publicidade


Já Veraldo João Ribeiro, de 50 anos, foi socorrido pelo Samu e encaminhado pelo Graer até o hospital João de Freitas, em Arapongas, onde permanece internado na UTI. Segundo informações do Graer, a vítima sofreu traumas de crânio e de tórax.


Divulgação/Graer
Divulgação/Graer


O helicóptero resgatou a vítima na rodovia e pousou no campus de uma faculdade de Arapongas. O voo durou cerca de 20 minutos.

Continua depois da publicidade


Outro resgate


Na sexta-feira (29), um outro resgate aeromédico movimentou e equipe do Graer com base em Londrina. Na ocasião, o helicóptero foi solicitado para fazer a transferência de uma vítima de infarte da cidade de Mauá da Serra.

Na ocasião, um idoso de 77 anos se encontrava em estado grave e precisava ser internado em um hospital com mais recursos. A vítima foi removida e encaminhada até o Hospital João de Freitas, em Arapongas.


Continue lendo