O Grupamento Aeropolicial e Resgate (Graer) confirmou no início da tarde desta segunda-feira (5) que vai realizar a transferência do bebê de sete meses do Hospital Metropolitano de Sarandi para o Centro de Tratamento de Queimados no Hospital Universitário (HU) de Londrina. O bebê será levado até o Aeroporto José Richa e partirá em uma ambulância para o hospital.
Atualmente, a ala dispõe de seis vagas, mas abriu uma exceção devido ao grave estado de saúde da criança. O bebê teve 80% do corpo queimado e seu quadro de saúde é considerado gravíssimo. Ele foi queimado pelo próprio pai na noite do último sábado (3), no Jardim Nova Independência. Ailton Ruiz, 36 anos, e sua esposa, Gislaine Cristina Alves, estavam discutindo quando a criança começou a chorar. Embriagado, o homem jogou tiner sobre o filho e ateou fogo no carrinho com um isqueiro.
De acordo com a Polícia Civil, o casal é usuário de drogas e já tem oito filhos. Sete deles, porém, já estão sob os cuidados de outros tutores após intervenção do Conselho Tutelar de Sarandi. Ruiz confessou o crime e será indiciado, juntamente com a esposa, por tentativa de homicídio.
Leia mais:
Nova lei elimina reteste e permite reagendamento gratuito de exames no Detran em 30 dias
Região Sul do Brasil tem previsão de tempestade para o final de semana
UEM divulga edital para a contratação de 65 professores por meio de teste seletivo
BR-376 em Sarandi será interditada para obra de novo viaduto no domingo
(Atualizada às 14h30)