Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Grandes cidades podem ficar sem merenda

Redação - Folha do Paraná
27 jan 2001 às 11:46

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Algumas das maiores cidades do Paraná, como Curitiba, Ponta Grossa e Foz do Iguaçu, podem ficar sem merenda escolar neste ano. As prefeituras têm até o dia 10 de fevereiro para entregar suas prestações de contas sobre os gastos com merenda escolar em 1999 ao Ministério de Educação (MEC). Quem não enviar a prestação, pode ter suspenso o repasse dos recursos federais para este fim.,

A primeira parcela para a compra da merenda escolar, para quem prestou conta, será repassada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC) entre 20 e 25 de fevereiro. Lista do FNDE com o nome dos municípios que já prestaram contas revela que até agora só 213 dos 399 municípios paranaenses registraram a prestação de contas de 1999.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Pela lista, algumas das maiores cidades do Estado, como Curitiba, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa ainda não enviaram suas contas. Esse levantamento do FNDE, entretanto, pode não estar atualizado. A Prefeitura de Curitiba, por exemplo, garante que já enviou sua papelada em 29 dezembro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Projeto ainda está no papel

Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário

Imagem de destaque
Região

Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti

Imagem de destaque
Norte Pioneiro

Veículo de Londrina se envolve em colisão com morte em Ibaiti

Imagem de destaque
Sessenta formandos

Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras


A confusão, de acordo com a prefeitura, pode ter ocorrido porque o MEC adotou novas regras de controle das contas do Programa Nacional de Alimentação Escolar a partir da metade do ano passado. A prefeitura alega que entregou a prestação de contas em 31 de março ao Tribunal de Contas, conforme o MEC exigia à época, e que depois repassou novamente a documentação diretamente ao Fundo, em Brasília, no dia 29 de dezembro de 2000.

Publicidade


A Secretaria Estadual de Educação, responsável pelo repasse de merenda à maioria das escolas da rede estadual de ensino, também garante que já prestou suas contas, apesar de seu nome não constar na lista do FNDE.


Márcia Stolarski, chefe do Departamento de Apoio às Escolas da Fundepar, órgão da Secretaria responsável pela distribuição da merenda no Estado, acredita que a maioria das prefeituras entregou suas prestações de contas já no início do ano passado. Para ela, um dos problemas é que o FNDE passou a exigir que as contas fossem aprovadas também por Conselhos Municipais de Alimentação Escolar, o que pode ter atrasado o processo em alguma cidades.

Leia mais em reportagem de Maigue Gueths, Na Folha do Paraná/Folha de Londrina deste sábado


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo