Quatro jovens, entre 24 e 31 anos, saíram de Curitiba no domingo (19) e adentraram em uma trilha na Estrada da Graciosa, no morro Mãe Catira, e acabaram se perdendo devido à neblina que aumentou no local no final da tarde. O grupo só foi localizado na madrugada do outro dia, com a ajuda do Corpo de Bombeiros de São José dos Pinhais e Morretes.
De acordo com informações do soldado Paulo Fernandes, que participou das buscas, Fabrício, Francisco, André e Rodrigo conseguiram pedir socorro ao Corpo de Bombeiros de São José através do telefone celular. Imediatamente os bombeiros de Morretes foram acionados. Duas equipes foram encaminhadas para o local.
Fernandes explicou que a neblina intensa pode ter dificultado o trajeto do grupo, que acabou se perdendo. O Corpo de Bombeiros contou com a ajuda da Polícia Ambiental na operação de resgate.
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Os rapazes se perderam por volta das 20h30 de domingo e foram encontrados às 2h30 desta segunda (20). "Eles estavam bastante cansados, mas sem nenhum ferimento", detalhou o soldado à reportagem.