Um grupo de aproximadamente dez elementos armados roubou os caixas eletrônicos de três agências bancárias da cooperativa Castrolanda, localizada às margens da PR-340, em Castro, na região dos Campos Gerais, na madrugada deste domingo (24). De acordo com a Polícia Militar (PM), para dificultar o acesso da polícia, os suspeitos primeiro interditaram o Km 197 da rodovia com um caminhão e dois veículos, que ficaram atravessados na pista.
O motorista Luiz Alves Trindade informou à Polícia Rodoviária Estadual (PRE), acionada para auxiliar no atendimento à ocorrência, que os assaltantes o renderam por volta de 1h30, cortaram as mangueiras de ar do caminhão, um Mercedes-Benz com placas de Londrina-PR, e em seguida levaram as chaves, impossibilitando que a carreta fosse retirada.
Segundo a PM, com a estrada bloqueada, os homens foram até a cooperativa e utilizaram explosivos para arrombar os caixas do Banco do Brasil, do Itaú e do Sicredi. Não houve feridos na ação. Os suspeitos fugiram em uma caminhonete preta e um Honda City prata, abandonados depois em estradas secundárias da região. No total, eles levaram R$ 50 mil.
Leia mais:
Tamanduá encontrado em cima de árvore é devolvido à natureza na região de Campo Mourão
Policiais adotam cachorrinha que 'pediu ajuda' para salvar seus filhotes
Funcionário de loja de Umuarama recebe indenização por sofrer racismo e homofobia
Boletim semanal da dengue confirma 253 novos casos da doença no Paraná
O motorista da Mercedes fez contato com a responsável pela frota da empresa, que providenciou outra chave para retirar o caminhão. Já os outros dois veículos, que também foram imobilizados, acabaram movidos do local pelos próprios condutores. Até as 16h de hoje, os dez elementos continuavam foragidos. (Atualizado às 16h20)