O projeto da Guarda Municipal de São José dos Pinhais passará por qualificação através de recursos obtidos do Ministério da Justiça. O projeto da Prefeitura concorreu com , 463 propostas de municípios de todo o País e foi contemplado com R$ 320mil do Fundo Nacional de Segurança Pública.
Ao todo, 463 propostas foram enviadas, 63 aprovadas em primeira fase e 47 selecionadas. Do Paraná foram escolhidos apenas os projetos de São José dos Pinhais, Maringá e Toledo.
A proposta de São José dos Pinhais prevê a destinação dos recursos para a formação e a requalificação de 190 agentes da Guarda Municipal por meio da formação continuada, intermediada pela Coordenadoria de Ensino da Secretaria Municipal de Segurança. O objetivo é melhorar a atuação dos guardas na proteção da população e na prevenção à violência doméstica e urbana.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
"Essa verba vem para darmos sequência a uma de nossas principais metas que é qualificar permanentemente a Guarda Municipal", afirma o secretário municipal de Segurança, Marcelo Jugend. Segundo ele, os recursos serão utilizados para aparelhar a unidade de ensino com telão e outros equipamentos de tecnologia avançada.
Além da requalificação dos guardas atualmente em serviço, o investimento do Ministério da Justiça também será utilizado para a formação dos novos guardas convocados pelo concurso público realizado pela Prefeitura neste ano.