Agentes da Guarda Municipal de Curitiba prenderam em flagrante por furto, na manhã desta sexta-feira (30), Vagner L., 32 anos, dentro do ônibus biarticulado da linha Santa Cândida/Capão Raso. O assaltante, reconhecido por passageiros do ônibus, foi levado ao 8º. Distrito Policial, onde permanece detido.
A prisão, por volta de 10 horas, foi feita após denúncia de um passageiro ao telefone 153, da Guarda Municipal. Avisados da ação de punguistas no ônibus, prefixo PD-126, os guardas Fernando Ribas e Diogo Iachinski, que integram o grupo de proteção do Transporte Coletivo, pararam o veículo próximo ao terminal do Portão.
Com a abordagem da Guarda, dois suspeitos de furto foram denunciados pelos passageiros. Ao fazer a revista, os guardas encontraram com Vagner quatro aparelhos celulares e um cartão transporte furtados dentro do ônibus.
Leia mais:
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
Educação do Paraná prorroga prazo para matrículas e rematrículas na rede estadual
Vagner L., que já tem passagem pela polícia por furto, tinha acabado de fazer mais uma vítima no interior do biarticulado. Nada foi encontrado com o outro suspeito, que foi liberado pela Guarda.
"Recebemos a denúncia feita por um passageiro e conseguimos identificar e prender uma pessoa que há tempos estava apavorando os usuários da linha de ônibus. Ele agia retirando carteiras, cartões, telefones e dinheiro de bolsas aproveitando o descuido dos passageiros. É muito importante a participação da população e as denúncias ao telefone da Guarda Municipal para que possamos evitar que ocorrências deste tipo voltem a acontecer", disse o guarda Fernando Ribas.