O Grupo Tático de Motos da Guarda Municipal deteve na tarde desta terça-feira (14) um traficante que atuava na esquina das ruas Riachuelo com Tobias de Macedo, em Curitiba. A ação só foi possível graças às câmeras de monitoramento, que flagraram a movimentação suspeita.
Com o traficante, os guardas encontraram 35 pedras de crack, 15 cartões de crédito com nomes diversos, cinco celulares e R$ 450,00. O criminoso foi encaminhado ao 1º Distrito Policial.
Apenas nos primeiros cinco meses de 2011, o Grupo Tático atendeu 445 ocorrências. O grupo foi criado em outubro do ano passado justamente para reforçar o patrulhamento no eixo central de Curitiba.
Leia mais:
Paraná publica resolução com regras de consulta do Parceiro da Escola
Defesa Civil alerta para mais uma tempestade nas próximas horas na região de Rolândia
Paraná ganha voo direto de Curitiba a Assunção a partir desta terça-feira
Motorista sem CNH morre após carro capotar em rodovia no Noroeste do Paraná
Do total de ocorrências registradas neste ano pelo Grupo Tático, 41% se referem a uso, porte ou tráfico de entorpecentes.
"Infelizmente, as drogas continuam representando uma grande ameaça para a sociedade. As ocorrências foram registradas durante o patrulhamento ou atendendo ao chamado da população", diz o comandante do Grupo Tático, supervisor Edison Bretas.
Também estão entre as campeãs de ocorrências os acidentes de trânsito, porte ilegal de armas, vandalismo e pequenos furtos.