A Guarda Municipal de Curitiba e a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) autuaram 16 pessoas na tarde deste domingo (18), durante uma operação no Parque Barigui. Entre elas estavam dois homens que portavam drogas e foram encaminhados à delegacia, sendo que um deles cumpria pena no regime semiaberto.
Ao todo, 20 guardas municipais, acompanhados de dois cães farejadores e dois agentes de trânsito, participaram da ação. Segundo a corporação, o objetivo é garantir a tranquilidade e a segurança aos frequentadores do local.
O diretor da Guarda Municipal, Cláudio Frederico de Carvalho, disse que a maioria das ocorrências registradas foi por problemas com a documentação dos veículos. Infrações por causa de som alto nos automóveis também foram registradas. Além disso, três veículos – dois carros e uma moto – foram autuados e removidos ao pátio da Setran por estarem com o licenciamento atrasado ou vencido. Outros 200 motoristas foram abordados e receberam informações sobre poluição sonora.
Leia mais:
Paraná publica resolução com regras de consulta do Parceiro da Escola
Defesa Civil alerta para mais uma tempestade nas próximas horas na região de Rolândia
Paraná ganha voo direto de Curitiba a Assunção a partir desta terça-feira
Motorista sem CNH morre após carro capotar em rodovia no Noroeste do Paraná
"Desde o início do ano estamos promovendo ações surpresas em parques, praças e outros locais que os curitibanos usam como espaço de lazer, com o objetivo de garantir a segurança e a tranquilidade para as pessoas", afirmou Carvalho. De acordo com ele, a intenção é coibir o consumo de álcool e drogas e a poluição sonora nestes espaços públicos. "São situações que, se não forem coibidas, acabam afastando a população desses locais e incomodando os moradores dos arredores".