Um adolescente galês está aguardando a sentença da Justiça após alegar culpa pelo roubo de informações de cartões de crédito na Internet. O hacker usou os dados para enviar a droga Viagra para Bill Gates usando o número de cartão de crédito do próprio presidente da Microsoft.
A notícia foi veiculada pelo semanário inglês The Sun, onde o hacker Raphael Gray disse em uma entrevista que apenas queria expor a insegurança dos sites de e-commerce. O hacker chegou a declarar que ficou desapontado por não obter retorno de Gates.
Usando dados de cartões de crédito roubados, Gray criou dois Web sites, ecrackers.com e freecreditcards.com, onde publicou informações de cartões de crédito roubados de páginas de e-commerce, incluindo o que ele alegava ser o número do cartão de crédito de Bill Gates e até mesmo o telefone da sua casa. As páginas chamaram a atenção do FBI, que resolveu visitar Gray, em um pacato vilarejo do País de Gales.
Segundo o The Sun, Gray deverá receber a sua senteça até o final deste mês e já recebeu algumas ofertas de emprego em firmas de segurança.
Leia mais:
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
< Leia mais>Alanis Morrisete defende Napster em audiência no Senado