Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hantavirose causa mais uma morte no Paraná

Redação - Folha do Paraná
06 fev 2001 às 17:56

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Mais um trabalhador rural morreu vítima de hantavirose no Paraná. Segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde, o agricultor tinha uma pequena plantação de milho no município de Cruz Machado, região de União da Vitória. Ele foi internado em 16 de janeiro e morreu no dia seguinte. Com este caso, são seis as mortes causadas pelo hantavírus no Estado, desde agosto do ano passado.

De acordo com a chefe da Divisão de Zoonoses da secretaria, Gisélia Rúbio, o agricultor morreu porque demorou a procurar atendimento médico. "Ele estava sentindo os sintomas há uma semana e só daí foi se consultar. Nestes casos, o atendimento médico deve ser feito logo no início", disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Técnicos da Secretaria de Saúde viajam à Cruz Machado na próxima semana. Segundo Gisélia, o objetivo é fazer uma avaliação dos trabalhos na região e reforçar a divulgação dos sintomas da hantavirose.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em mata fechada

Tamanduá encontrado em cima de árvore é devolvido à natureza na região de Campo Mourão

Imagem de destaque
'Agente' Filó

Policiais adotam cachorrinha que 'pediu ajuda' para salvar seus filhotes

Imagem de destaque
Danos morais

Funcionário de loja de Umuarama recebe indenização por sofrer racismo e homofobia

Imagem de destaque
Sem mortes

Boletim semanal da dengue confirma 253 novos casos da doença no Paraná


"Temos que deixar claro que qualquer pessoa, seja agricultor, trabalhador da área de reflorestamento de pinus ou turista, que use uma casa que ficou fechada por muito tempo numa zona rural, podem ser infectados pelo hantavírus. E que essas pessoas devem procurar atendimento médico aos primeiros sintomas, que são parecidos com uma gripe muito forte", afirmou.

Desde agosto do ano passado, o Paraná já registrou 27 casos de hantavirose, com seis mortes. O Instituto Adolfo Lutz, de São Paulo, tem mais cinco exames a fazer de casos suspeitos da doença, de acordo com a Secretaria de Saúde. A hantavirose já fez vítimas nos municípios das regiões de Guarapuava e União da Vitória, no Sul do Estado, em Coronel Domingos Soares, Sudoeste do Estado, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, e em Ipiranga, a 50 quilômetros de Ponta Grossa.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo