Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Atrás das grades

Herdeiro dos Matarazzo é preso em Antonina

Bonde, com informações da rádio CBN
09 jul 2003 às 15:06
Continua depois da publicidade

O herdeiro do conde Francesco Matarazzo, Fernando Matarazzo, foi preso na terça-feira à noite, em Antonina, no litoral do Paraná.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Fernando está sendo acusado de desacato à autoridade por agredir três policiais que teriam ido buscar um trator no porto da família a pedido de sua mãe, Eneida Matarazzo. Fernando não teria liberado a retirada do trator e sua mãe teria chamado a polícia, pois queria que a máquina fosse levada para uma fazenda.

Continua depois da publicidade


Fernando, por sua vez, afirmou que os policiais estavam sem mandato e agiram com violência. Ele administra o porto Matarazzo e o pequeno complexo industrial da família.


Há alguns dias, Matarazzo derrubou duas casas históricas que pertenciam à sua família para construir um pátio para trens. Moradores da cidade reclamaram de sua atitude, pois as casas, da década de 20 do século passado, eram um importante ponto turístico da região.


Fernando Matarazzo acusa a prefeita da cidade, Munira Peluso (PST-PR), de mandá-lo para a prisão ilegalmente para evitar que derrubasse mais casas históricas. Segundo Matarazzo, a prefeita estaria agindo a mando de sua mãe, que é contra a derrubada das casas.

Continua depois da publicidade

A prefeita afirma que não está relacionada com sua prisão e que só medidas administrativas teriam sido tomadas contra o herdeiro da família. Fernando matarazzo foi multadop em R$ 1 mil pela construção de uma cerca no porto e a destruição das casas sem a autorização da prefeitura.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade