O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, falou rapidamente aos jornalistas após votar neste domingo, 31, na sala 69 do colégio Santa Cruz, no Alto de Pinheiros. "Hoje quem fala é o nosso povo, não é a hora do político falar", disse o tucano. "É o povo que está falando."
"Essa é uma das belezas da democracia", ressaltou o tucano. "O povo vota, o povo decide. Agora a gente vai esperar o resultado de todos os cantos do país." Após fazer a declaração, Serra saiu rapidamente do colégio, onde havia uma estrutura montada para permitir que saísse diretamente para o carro.
O tucano demorou 36 segundos para efetuar seu voto. Ele estava acompanhado pelo governador de SP, Alberto Goldman, pelo governador eleito, Geraldo Alckmin, pelo vice-governador eleito, Guilherme Afif Domingos, pelo secretário estadual de Educação, Paulo Renato, e pelo senador eleito de SP Aloysio Nunes.
Leia mais:
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Atraso nas concessões deteriora malha rodoviária em todo o Paraná
Alto volume de chuvas causa estragos em oito municípios no Paraná
Serra votou junto com a neta e o neto. Sua filha, Verônica Serra, e sua esposa, Mônica, também estavam presentes. O candidato posou para fotos após votar.
Protesto
Do lado de fora do colégio, um jovem exibia um cartaz em protesto, com os dizeres: "Serra, o Papa é contra a camisinha. E o combate à Aids?"