Darci Costa Filho, 40 anos, foi linchado e morto por populares, em Matinhos (litoral do Estado). Ele foi agredido com socos, pontapés e pauladas, depois que tentou estuprar uma garota de nove anos. O crime aconteceu por volta das 16 horas, em residência localizada na Rua Ribeirão Preto, 453, no bairro Mangue Seco.
Segundo relatório da Delegacia de Matinhos, que atendeu a ocorrência, Darci teria tentado atrair a menor para dentro de sua casa, mas ela conseguiu fugir e avisar o pai, V.C..
Acompanhado de amigos, o pai da garota foi até a casa de Darci e começou a agredi-lo. O homem, cuja procedência ainda não foi apurada pela polícia, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Tanto a vítima quanto os agressores moram no litoral.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
O pai da menor foi autuado em flagrante e está preso na Delegacia de Matinhos. Os outros autores já foram identificados, mas estão foragidos. Este foi o primeiro homicídio registrado pela Delegacia de Matinhos este ano. A ocorrência foi atendida pelo delegado Marcos Antônio de Oliveira.