Policiais do 7º Distrito Policial de Curitiba prenderam Antônio Roberto de Cristo, de 63 anos. Ele estava foragido da Justiça desde janeiro do ano passado. O idoso havia sido condenado a pena de dois anos e seis meses pelo crime de tráfico de drogas.
De acordo com a polícia, Antônio de Cristo compareceu por volta das 17h ao 7.º DP, na Vila Hauer, em Curitiba, para registrar um Boletim de Ocorrência para comunicar o extravio de documentos. Durante o atendimento, os policiais realizaram uma busca pelo nome do acusado e constataram que ele já havia sido sentenciado. "Não sabia que estava sendo procurado pela Justiça", disse o sexagenário, que pareceu muito surpreso com a notícia de sua prisão.
O delegado adjunto do 7.º DP, Amarildo Antunes, explica que muitas pessoas só descobrem que estão sendo procuradas pela Justiça quando precisam ir até um distrito. "Isto acontece por negligência ou desprezo por nossas leis. Ou seja, a pessoa está respondendo por um crime e não se preocupa com isto. O que é muito comum é a pessoa mudar de endereço e não avisar o juiz. Vai descobrir que agiu errado quando for presa pela Polícia, semelhante ao que aconteceu com o senhor Antonio", disse.
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
O foragido será transferido para Penitenciária Estadual de Piraquara para cumprir a pena em regime fechado.