Um homem de 62 anos foi resgatado do Parque Nacional do Iguaçu (oeste do Paraná) por volta da 1h desta quarta-feira (17). Segundo a Polícia Militar Ambiental, ele foi encontrado após ficar 26 dias desaparecido. Lorisvaldo Teixeira foi encaminhado ao Hospital Universitário (HU) de Cascavel com uma perna quebrada e bastante debilitado.
O desaparecimento do homem só foi informado aos órgãos públicos no início da manhã de terça-feira (16), quando as buscas tiveram início. O homem foi localizado por volta das 11h de ontem, mas resgatado só na madrugada de hoje.
O resgate de Teixeira foi feito por policiais ambientais, bombeiros de Cascavel e servidores do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). As autoridades ambientais precisaram entrar no parque a pé para resgatar o homem. As buscas aéreas, por meio de um helicóptero, foram descartadas por conta da mata fechada.
Leia mais:
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Morre o escritor Dalton Trevisan, o lendário vampiro de Curitiba, aos 99 anos
Segundo a polícia, o homem teria ido ao parque caçar. Ele só sobreviveu os 26 dias por que tinhao sal para comer e água da chuva para beber. Teixeira foi encontrado com uma espingarda e outros materiais para abater animais. Ele vai responder criminalmente por caça ilegal. (com informações do G1)