Um ônibus da Viação Pluma que fazia a linha São Paulo x Assunção foi assaltado na noite de terça-feira (22) na PR-444, saída de Arapongas para Mandaguari.
Segundo informações da Polícia Militar, um passageiro de aproximadamente 40 anos embarcou em Londrina e pouco depois de passar pela praça de pedágio da BR-369 rendeu o motorista com um revólver.
Ele obrigou o condutor a ir até uma estrada de terra, onde outro rapaz de 20 anos, aguardava a chegada do ônibus. Todos os 43 passageiros também foram rendidos e assaltados.
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Os bandidos foram avisados por celular que a polícia estava à procura do ônibus e fugiram a pé, em meio a uma plantação de café.
A polícia fez buscas no local, mas ninguém foi encontrado. De acordo com a Polícia Rodoviária, foram levados relógios, aparelhos celulares e dinheiro dos passageiros.
Outro assalto
Um ônibus da empresa Viação Guarani que fazia o itinerário São Paulo/Assunção foi tomado de assalto por cinco homens armados na PR-317, próximo ao distrito de Ivailândia, em Engenheiro Beltrão.
O veículo foi encontrado pela polícia em uma estrada de terra que dá acesso á PR-082. Segundo o motorista, o ônibus foi atingido por seis tiros, que o obrigaram a parar.
Os assaltantes trancaram os homens com roupas íntimas no bagageiro do coletivo, e as mulheres permaneceram na parte superior. Eles fugiram após levar pertences das vítimas. Até o momento, ninguém foi preso.