Um homem ainda não identificado, aparentando ter entre 55 anos e 60 anos, morreu no início da manhã desta quarta-feira (1º) após ser atingido por um trem e cair de um pontilhão da rede ferroviária da América Latina Logística (ALL) no bairro Uberaba, em Cuitiba. No momento do acidente, a locomotiva fazia a linha Paranaguá-Curitiba com 23 vagões carregados com fertilizantes.
De acordo com a assessoria de imprensa da ALL, o local é de uso exclusivo da empresa para circulação de trens e não tem espaço para a permanência de pedestres. O maquinista tentou evitar o acidente dando alertas sonoros e visuais e também tentou frear mas como é necessário 500 metros para que o veículo pare totalmente não foi possível evitar a colisão.
Após ser atingido pelo trem, a vítima caiu do pontilhão, a uma altura de cinco metros do chão. Ele teve politraumatismo e acabou morrendo no local do acidente.
Leia mais:
Morador de Paranaguá ganha prêmio de R$ 1 milhão do Nota Paraná
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Atraso nas concessões deteriora malha rodoviária em todo o Paraná
Segundo a empresa, o acidente poderia ter sido evitado se o morador tivesse usado uma passagem de nível que fica a 20 metros do pontilhão.