Uma pessoa morreu depois de ser atingida por um raio durante uma forte chuva que caiu em Ibiporã (14 Km a leste de Londrina). Segundo o Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência, Antônio Soares de Farias, de 66 anos, morador do Jardim Canadá, foi atingido quando voltava para casa, depois de trabalhar garimpando o lixão, próximo à sua residência. O acidente aconteceu por volta das 19 horas deste sábado.
Segundo o cabo do Corpo de Bombeiros, J. Carlos, uma ambulância foi deslocada até o local da ocorrência, mas Farias já estava morto. ''Ele sofreu uma parada cardíaca e morreu na hora''. O corpo de Farias foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Londrina.
A chuva também provocou estragos em toda a região. A cidade que computou o maior prejuizo foi Maringá. Dezenas de casas foram destalhadas pela ventania e árvores atingiram várias casas e postes. Todos os homens do Corpo de Bombeiros foram mobilizados para atender as ocorrências. Soldados que estavam de folga tiveram que ser acionados para ajudar no atendimento às vitimas.
Leia mais:
Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
Funcionários da prefeitura também foram mobilizados para prestar atendimento às famílias e fazer a retirada de árvores que obstruíam ruas e até rodovias próximas à cidade. Apesar dos estragos e do susto, não há registro de feridos nem desabrigados.