Os homens ainda são maioria entre os internautas brasileiras. E são também os que mais utilizam a rede para realizar compras, mostra pesquisa divulgada hoje pela internet.
De acordo com o trabalho, os internautas brasileiros somavam 9,8 milhões de pessoas ao final de 2000. Nos Estados Unidos são 154 milhões de internautas.
A maioria dos internautas brasileiros é formada por homens (57%), com concentração na faixa etária entre 25 e 49 anos. Eles são também maioria nas compras: 60% dos internautas compradores são do sexo masculino.
Leia mais:
Menina de 12 anos anda 3 km para tentar salvar o pai após acidente no Paraná
Paraná publica resolução com regras de consulta do Parceiro da Escola
Defesa Civil alerta para mais uma tempestade nas próximas horas na região de Rolândia
Paraná ganha voo direto de Curitiba a Assunção a partir desta terça-feira
Segundo a Credicard, a expectativa é de que o total de mulheres internautas aumente, o que deverá incentivar ainda mais a utilização da internet para compras.
O estudo mostra ainda que os shoppings virtuais já ocupam a 7ª posição entre as categorias de sites mais visitados na internet.
< Leia mais>Varejistas online começam a sair do vermelho