Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hospitais do Paraná ganham equipamentos de UTI

Redação - Folha do Paraná
11 jun 2001 às 18:40

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quatorze hospitais de 13 municípios paranaenses começam a receber, a partir do início de julho, 27 kits de equipamentos para Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs), avaliados em R$ 1,5 milhão. Ao todo, 254 hospitais brasileiros serão atendidos pela medida, que integra o Projeto de Equipamentos Médico-hospitalares para Urgência e Emergência, do Ministério da Saúde. O investimento é de aproximadamente R$ 38 milhões repassados por meio do Projeto Reforsus (Reforço à Reorganização do Sistema Único de Saúde).

A indicação dos hospitais a serem reequipados foi feita pelas secretarias estaduais de Saúde, mediante declaração de capacitação técnica - disponibilidade de recursos humanos, técnicos e físicos para instalação e operação dos equipamentos - junto ao Ministério da Saúde.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os equipamentos estão organizados em dois kits diferentes. Os de UTI Geral I incluem analisador de gases sanguíneos, respirador mecânico adulto e infantil e eletrocardiógrafo. Os de UTI Geral II contêm monitor multiparamétrico - para monitorar batimento cardíaco, pressão arterial, controlar grau de saturação de oxigênio e de gás carbônico no sangue -, respirador mecânico adulto e infantil, desfibrilador (para reverter arritmias graves).

Leia mais:

Imagem de destaque
Projeto ainda está no papel

Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário

Imagem de destaque
Região

Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti

Imagem de destaque
Norte Pioneiro

Veículo de Londrina se envolve em colisão com morte em Ibaiti

Imagem de destaque
Sessenta formandos

Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras


Entre os estabelecimentos de saúde do Paraná, o Hospital Universitário de Maringá é o que receberá o maior número de kits (5). Serão beneficiados, ainda, o Hospital e Maternidade São José dos Pinhais (4), o Hospital da Previdência de Apucarana (1), a Santa Casa de Arapongas (2), a Casa de Misericórdia de Cornélio Procópio (1), Santa Casa Monsenhor Guilherme (1), de Foz do Iguaçu, o Hospital de Caridade de Irati (1), a Santa Casa de Londrina (2) e o Hospital Universitário Norte do Paraná (1), também em Londrina, a Maternidade Nossa Senhora da Luz (2), de Medianeira, a Santa Casa de Misericórdia de Paranaguá (2), a Santa Casa de Misericórdia de Paranavaí (1), o Hospital Bom Jesus de Ponta Grossa (2) e o Hospital Regional União da Vitória (2).

Leia mais em reportagem de Andréa Lombardo, na Folha do Paraná/Folha de Londrina desta terça-feira


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo