Representantes dos ministérios da Saúde e da Educação estão em Curitiba para coletar dados sobre o funcionamento do Hospital de Clínicas (HC). Uma portaria interministerial estabelece novas regras para a reclassificação de hospitais de ensino.
Estes requisitos estão sendo verificados para que o hospital seja beneficiado pelo novo modelo de financiamento, com repasse mensal fixo de verbas pelo Sistema Único de Saúde.
Para o diretor do Hospital de Clínicas, Giovanni Loddo, todos os documentos do hospital já tinham sido enviados à Brasília e agora a comissão veio verificar a realidade na prática.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Ele acredita que o hospital conseguirá sem maiores dificuldades a nova classificação. O trabalho da comissão hoje é verificar como é feito o atendimento aos pacientes, o funcionamento dos cursos de ensino, pesquisa e extensão e também a administração.
Em abril, o HC recebeu do governo federal R$ 3 milhões, enquanto que em julho foram R$ 5 milhões. Estes recursos, segundo o diretor, não cobrem os gastos e as benfeitorias dependem de doações.
Informações da ABr