O centro cirúrgico do Hospital Regional de Barbosa Ferraz (74 km a leste de Campo Mourão) teve que ser readequado pela prefeitura. As obras passariam despercebidas se não fosse um detalhe: o hospital - cuja construção foi iniciada em 1988 - ainda não entrou em funcionamento. Pior: após 14 anos de obras, ninguém arrisca uma data de inauguração.
''Acredito que o hospital possa estar pronto até o final do ano, mas não sei quando ele poderá funcionar'', diz a prefeita Elza Marques Gonçalves (PFL). O centro cirúrgico teve que ser readequado por determinação da 11ª Regional de Saúde. Uma vistoria realizada pelo órgão mostrou que o modelo construído estava ultrapassado.
Segundo a prefeita, as obras já foram realizadas de acordo com as novas orientações da saúde pública, mas ela ainda aguarda um laudo da Regional aprovando os trabalhos. As reformas no centro cirúrgico, porém, não foram as únicas. No ano passado, o hospital teve todo o seu telhado trocado porque a cobertura original tinha problemas.