Referência da Atenção Hospitalar na Linha de Cuidado Integral à Saúde da Mulher e Atenção Materno Infantil, o HUOP (Hospital Universitário de Cascavel) realizou o primeiro parto de quadrigêmeos no Centro Obstétrico, na semana passada.
A unidade é a porta de entrada para a urgência e emergência e referência na assistência às gestantes de alto risco em toda a Região Oeste.
Desde o início da gestação, Juliana Gimenes, 28 anos, fez o acompanhamento médico até o nascimento dos bebês (Maria Vitória, Gabriel, Rafael e Samuel) no HUOP. Os recém-nascidos permanecem internados recebendo cuidados para que se desenvolvam normalmente até receberem alta hospitalar.
Leia mais:
Prefeitura de Apucarana faz limpeza em escolas atingidas pela chuva
Pé-de-Meia: 135,3 mil estudantes são beneficiados no Paraná
Assembleia Legislativa recebe oito mil sugestões de paranaenses para orçamento
Inmet emite alerta de tempestade que inclui Paraná até quarta-feira
Atualmente são realizados aproximadamente 400 partos por mês e, com a construção da nova ala no HU, este número deve dobrar.
“Essa obra estava parada há anos e hoje é uma realidade, fruto dos investimentos deste governo para regionalizar a saúde, levando atendimento de qualidade para todos os paranaenses”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, César Neves.
Dentre os 288 leitos gerais do hospital, 44 leitos são obstétricos, cinco UTI (Unidades de Terapia Intensiva) pediátrica, 10 UTIs Neonatais, 10 leitos para cuidados intermediários, 25 pediátricos cirúrgicos e clínicos e 40 leitos de UTI adulto.