Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

HSBC nega grampos

Dimitri do Valle - Folha do Paraná
18 jul 2001 às 11:51

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O setor de comunicação social do Banco HSBC em São Paulo garantiu que não existe nenhum documento que comprove o envolvimento da instituição em casos de grampos telefônicos contra o Sindicato dos Bancários. A assessoria do banco argumentou que o único documento apresentado por Martins que fala das escutas é falso. "Nos arquivos do HSBC, esse documento não foi localizado e todos os outros documentos que foram apresentados não há um único original."

A direção do banco negou ter patrocinado qualquer ato de espionagem contra o sindicato. "Se o banco tivesse tido acesso à informações privilegiadas dos bancários, como é que o sindicato teria bloqueado várias agências do HSBC em suas mobilizações?", questionou a assessoria. A respeito das ameaças que o ex-sargento disse estar sofrendo e os pedidos de expulsão discutidos na reunião com o MPF em Brasília, a assessoria comunicou que a direção do HSBC não se manifestaria.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Por causa das "grosseiras ofensas contra a imagem do banco", a assessoria do HSBC informou que ingressou com uma denúncia por crime de falsidade ideológica na superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, contra o ex-sargento. "O banco não poderia ficar sem dar uma resposta contra denúncias sem nenhum fundamento. A denúncia atingiu a imagem do banco, que trouxe inovações para o País" no sistema bancário, o que acirrou a competitividade no setor, acrescentou a assessoria.

Leia mais:

Imagem de destaque
Conquista

Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior

Imagem de destaque
Grandes volumes de chuva

Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda

Imagem de destaque
Última chance

Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Noroeste

Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola

Apesar de negar as acusações, a direção do banco disse que está disposta a colaborar com as investigações no âmbito da nova CPI da Telefonia instalada na Assembléia Legislativa. "Haverá cooperação para dar luz à verdade dos fatos." A assessoria acusou o Sindicato dos Bancários de faturar politicamente com as denúncias. "Tem se falado muito em grampos, mas cadê as fitas? Só dizem que houve grampo. O denunciante não apresentou o produto do crime."


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo