A direção do Hospital Universitário (HU) de Cascavel está reivindicando a transferência do Instituto Médico Legal (IML) para um prédio anexo à sua estrutura física. De acordo com a diretor clínico do HU, Sérgio Bader, a mudança do IML, que atualmente funciona juntamente à 15ª Subdivisão Policial, seria importante para proporcionar aos estudantes de Medicina a possibilidade de estudar as causas das mortes.
O HU vai solicitar à direção geral do IML, em Curitiba, autorização para realizar os serviços de verificação de óbito que permitam identificar o motivo da morte em pacientes que não foram vítimas de traumas, os quais são atendidos pelo IML. ''O aluno precisa saber do que o paciente morreu. Isso enriquece o aprendizado'', ressalta Bader.
A secretária da direção geral do IML, Dorides Aparecida Vieira, informou que até esta quarta-feira o instituto não havia recebido qualquer solicitação para mudança de local do IML de Cascavel. Ela observa que o órgão funciona, normalmente, junto às delegacias ou institutos de identificação, por isso considera difícil que seja autorizada a transferência.
Leia mais:
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep
Trechos de rodovias do Noroeste do Paraná estão totalmente bloqueados
*Leia mais na edição desta quinta-feira da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.