O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, faz uma visita a Curitiba nesta quinta-feira. A comitiva de Chávez integrará 40 empresários e 50 autoridades venezuelanos. Eles farão duas rodadas de trabalho: uma institucional no Palácio Iguaçu dia 20 e a outra empresarial, no dia 19, no Centro Integrado de Empresários e Trabalhadores das Indústrias do Estado do Paraná (Cietep), em Curitiba. A Federação das Indústrias do Paraná prevê a participação de 100 empresários paranaenses.
A vinda de Chávez é uma espécie de retribuição à visita do governador Roberto Requião feita em novembro do ano passado à Venezuela, que tinha cunho governamental e empresarial, e que resultou em de investimentos ao Paraná, entre convênios e negócios nas esferas pública e privada.
Agenda - O presidente venezuelano desembarca na noite do dia 19 no Aeroporto Internacional do Afonso Pena e no dia 20, após café da manhã reservado com Requião, tem um encontro com autoridades paranaenses e venezuelanas, além dos empresários dos dois países.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
A apresentação dos projetos a serem assinados por Chávez e Requião será feita no Palácio Iguaçu a partir das 9h30. O encerramento oficial do II Encontro Regional para Integração Paraná/Venezuela está previsto para as 10h30. A entrevista coletiva de imprensa será às 11h45 na sala de imprensa da sede do Governo do Estado.
Agência Estadual de Notícias