Um acidente no Km 9 da BR 277, sentido Curitiba-Paranaguá, envolvendo um caminhão tanque, provocou na manhã desta quarta-feira um derramamento de cerca de 3,5 mil litros de óleo diesel.
O vazamento, causado pelo tombamento e abertura de um de cinco compartimentos do tanque, atingiu um córrego afluente do rio Ribeirão.
A extensão do vazamento chegou a 500 metros, 100m antes de atingir o rio.
Técnicos do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) estiveram no local do acidente para exigir providências da Transportadora Roglio, prestadora de serviços para a Shell, que fazia o transporte do combustível de Araucária para Paranaguá.
Leia mais:
Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
A empresa contratou quatro caminhões-tanque para a coleta do combustível derramado, dos quais três já haviam recolhido o produto. Segundo o presidente do IAP, Rasca Rodrigues, a transportadora responsável pelo acidente vai assinar um termo de compromisso para a restauração do local, além de ser autuada e multada.
Sebastião de Carvalho, técnico do IAP em Paranaguá, informou que foi feita a inspeção no local e notificada a empresa para que apresente um relatório detalhado do acidente.
As causas do acidente ainda não foram determinadas. Posteriormente ao início dos trabalhos de contenção, outros dois compartimentos do caminhão apresentaram perfurações, agravando o problema.