Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

IAP notifica 16 madeireiras na RMC

Redação - Folha do Paraná
28 nov 2000 às 09:34

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Dezesseis madeireiras da região de Tunas do Paraná, Região Metropolitana de Curitiba, foram notificadas pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) neste final de semana a prestar informações sobre suas licenças ambientais. Até a tarde desta segunda-feira, nove madeireiras haviam sido autuadas pelo órgão por falta de documentação adequada para operar produtos florestais.

A fiscalização montada pelo IAP em conjunto com o Batalhão de Polícia Florestal percorreu mais de 20 serrarias entre os municípios de Tunas do Paraná e Bocaiúva do Sul. Além da falta de licença, a fiscalização apurou que a maioria das empresas estava processando madeira da espécie pinus sem o selo que comprova a origem do produto florestal.

Cadastre-se em nossa newsletter

Segundo o chefe da fiscalização do IAP, José Luiz Bolicenha, não foi encontrada madeira de origem nativa em nenhuma das empresas. "Todo e qualquer produto florestal, até mesmo o exótico, deve ter comprovante de origem", informa. Além das multas, que variam de R$ 1 mil a R$ 1,5 mil, as empresas tiveram suas atividades embargadas pelo órgão ambiental até que regularizem as licenças. "Para que se tenha um controle melhor de poluição sobre suas atividades, a instalação e operação de uma empresa devem estar de acordo com as normas ambientais", diz Bolicenha.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo