A partir desta quinta-feira técnicos do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) do Paraná e Santa Catarina se reúnem para definir a criação de novos corredores ecológicos nos dois estados. O encontro serve como preliminar para um workshop que será realizado no final deste mês, quando será decidido os locais dos projetos.
Durante três dias, um representante do Ibama nacional vai examinar áreas estratégicas com técnicos do Ibama e das secretarias de Meio Ambiente do Paraná e Santa Catarina. Eles vão visitar áreas da Floresta Atlântica e da Floresta dos Pinheirais. No sábado, os técnicos farão uma visita aos locais que forem propostos na reunião como áreas de corredores.
Atualmente o Ibama está negociando a implantação do Corredor Ecológico do Parque Nacional do Iguaçu-Itaipu Binacional. A concretização do projeto depende de acordos com o governo do Paraguai, com a direção da Itaipu Binacional e com os proprietários de uma reserva particular. O corredor ecológico se caracteriza por um elo de ligação entre duas áreas de preservação.
Leia mais:
Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
*Leia mais na edição desta quinta-feira da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.