O candidato a prefeito de Curitiba Ângelo Vanhoni (PT) manteve a liderança na segunda pesquisa do Ibope divulgada nesta quarta-feira pela Rede Globo. Vanhoni tem 27% das intenções de voto contra 22% do candidato Beto Richa (PSDB). Segundo o Ibope, esse resultado caracteriza empate técnico. A margem de erro da pesquisa é de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos.
Em relação à primeira consulta, os dois candidatos mantiveram-se estáveis. No dia 28 de julho, quando a pesquisa foi divulgada, o deputado estadual Ângelo Vanhoni aparecia com 26% contra os mesmos 22% de Beto Richa, licenciado do cargo de vice-prefeito de Curitiba.
Os votos brancos e nulos foram os que registraram a maior oscilação entre um levantamento e outro: passaram de 10% para 13%. O índice dos que não sabem ou não opinaram oscilou de 17% para 15%.
Leia mais:
Prefeitura de Apucarana faz limpeza em escolas atingidas pela chuva
Pé-de-Meia: 135,3 mil estudantes são beneficiados no Paraná
Assembleia Legislativa recebe oito mil sugestões de paranaenses para orçamento
Inmet emite alerta de tempestade que inclui Paraná até quarta-feira
A disputa pelo terceiro lugar também continua empatada. O ex-deputado federal Rubens Bueno (PPS) aparece citado por 9% dos entrevistados, seguido do deputado estadual Mauro Moraes (PL), com 8%.
O vereador Osmar Bertoldi (PFL), apoiado pelo prefeito Cassio Taniguchi (PFL), tem 5% das preferências do eleitorado. O Ibope ouviu 406 pessoas entre os dias 14 e 16 de agosto, 24 horas antes do início do horário eleitoral gratuito no rádio e na TV. A pesquisa foi registrada na 1ª Zona Eleitoral de Curitiba sob o número 914/04.
Informações da Agência Folha