O Corpo de Bombeiros de Cambé conseguiu localizar por volta das 20h20 desta segunda-feira (14) um idoso, de 83 anos, que estava desaparecido desde o início da tarde de domingo (13). O homem foi visto transitando pela rua Tangará, no conjunto Cambé III, por moradores do bairro, que ligaram para os bombeiros denunciando a situação.
"Já sabíamos do desaparecimento do senhor e fomos averiguar. No entanto, antes de irmos para o local, passamos pela casa de familiares do idoso para pedir ajuda a uma neta na identificação do mesmo. Ela foi até o ponto conosco e reconheceu o avô", explicou o sargento João Ricardo, responsável por atender a ocorrência em Cambé.
O idoso tem mal de Alzheimer. Ele disse aos bombeiros que não se lembra do que aconteceu de domingo para segunda-feira. "O senhor contou apenas que saiu andando e quando percebeu estava perdido", afirmou o sargento.
Leia mais:
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
Ele mora na avenida Pedro Lovato, no jardim Santo Antônio, quase quatro quilômetros do local onde foi encontrado. O idoso foi localizado em um cafezal, ao lado de um carreador. "Ele apresentava ferimentos superficiais, como arranhões e escoriações. Foi atendido pelo Samu e liberado para a família no local", complementou Ricardo.