Um idoso de 71 anos foi assaltado durante a noite deste domingo (4), no município de Irati (135 km ao norte de União da Vitória). Depois que os dois ladrões levaram seu celular, a vítima foi agredida a pedradas na cabeça.
O idoso foi encontrado pela equipe da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM) em um terreno baldio localizado na avenida Vicente Machado. No local, ele relatou que havia sido roubado e depois agredido no crânio e face.
Após solicitar atendimento de primeiros socorros, as viaturas começaram a realizar diligências no entorno do terreno e localizaram dois homens suspeitos. A abordagem foi feita na rua Basílio Spack, onde os agentes encontraram um celular marca LG com um dos homens e, com o segundo, manchas de sangue na roupa.
Leia mais:
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
A dupla confessou que havia seguido o idoso até o portão se sua residência, onde foi rendido e levado até o lote de terra e, em seguida, agredido. Os autores foram encaminhados à Delegacia de Irati para a lavratura do flagrante. Com eles, foi apreendida a pedra utilizada na agressão.
O idoso foi transferido posteriormente ao Hospital de Ponta Grossa. Ele permanece internado em estado grave.