A Urbs, Urbanização de Curitiba S/A e a Secretaria Municipal da Saúde encerram nesta quarta-feira (10), na Rua da Cidadania do Portão, o ciclo de capacitação de idosos para segurança no trânsito. A programação foi iniciada na última semana de outubro envolvendo 1.080 idosos de todas as regionais da cidade.
Com o tema "A terceira idade e o trânsito", a capacitação permitirá na seqüência a formação de grupos de Agentes de Trânsito da 3ª Idade que vão atuar, junto com agentes da Diretoria de Trânsito (Diretran) da Urbs, em campanhas de conscientização de motoristas e pedestres sobre a importância do respeito à faixa de pedestre.
Os 1.080 idosos vão receber certificado da capacitação e o título de Agente do Trânsito da 3ª Idade, em evento com data ainda a ser definida, reunindo todos os participantes.
Leia mais:
Nova lei elimina reteste e permite reagendamento gratuito de exames no Detran em 30 dias
Região Sul do Brasil tem previsão de tempestade para o final de semana
UEM divulga edital para a contratação de 65 professores por meio de teste seletivo
BR-376 em Sarandi será interditada para obra de novo viaduto no domingo
Curitiba tem cerca de 200 mil idosos e uma frota de 1 milhão e 150 mil veículos. Os idosos têm isenção de tarifa no transporte coletivo, a partir de 65 anos de idade, e vagas exclusivas em estacionamentos públicos e privados, a partir de 60 anos de idade. O uso destas vagas é condicionado à colocação, no painel do carro de credencial fornecida pela Urbs. Atualmente, cerca de 35 mil idosos curitibanos têm credencial para estacionamento exclusivo.