Quase 45 mil idosos usuários da Rede Integrada de Transporte (RIT) estão embarcando nos ônibus com o cartão-transporte vencido. A informação é da secretaria Municiapl de Comunicação.
A Urbs, empresa que gerencia a RIT, lembra que as pessoas com 65 anos ou mais que tenham feito o cartão em março, abril, maio, junho e julho do ano passado devem fazer a renovação do documento até o fim deste mês.
"Cerca de 18 mil idosos já renovaram o cartão. É importante que todos que fizeram o documento há um ano procurem as Ruas da Cidadania para atualizar os dados", disse o gerente de fiscalização e controle do transporte coletivo da Urbs, Edson Berleze. Para isso, é necessário apenas levar o cartão e o documento de identidade. Aqueles que trocaram de endereço devem informar a mudança.
Leia mais:
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
Educação do Paraná prorroga prazo para matrículas e rematrículas na rede estadual
MPPR denuncia técnico de enfermagem suspeito de abuso sexual contra paciente
Cambé promove mutirão de limpeza contra a dengue na região do Novo Bandeirantes neste sábado
A renovação do cartão pode ser feita nas Ruas da Cidadania da Matriz, Boa Vista, Carmo, Pinheirinho e Fazendinha, das 8h30 às 17h. Berleze informou que não é necessário chegar cedo porque o atendimento é rápido e tranqüilo. "Recomendamos que os idosos façam o recadastramento perto da sua casa. Não é preciso ir ao centro para isso."
Os dados dos usuários do cartão transporte com direito à gratuidade devem ser confirmados anualmente. A revalidação é necessária para que o benefício seja garantido exclusivamente àqueles que têm direito a ele. Neste caso, aos maiores de 65 anos. 98.250 idosos já usam o cartão transporte em seus deslocamentos.