A campanha nacional de vacinação contra gripe teve um movimento intenso em todo o Paraná. A Secretaria Estadual de Saúde vai divulgar apenas nesta terça-feira o balanço oficial do primeiro dia de vacinação, mas já informou que está otimista quanto à meta da campanha para este ano. A secretaria espera vacinar 100% da população paranaense a partir de 60 anos, um universo de 723 mil pessoas. Para tanto, 760 mil doses foram destinadas ao Estado.
O movimento nos postos de Curitiba mostrou que esse objetivo pode ser atingido. Somente na Boca Maldita, Centro da cidade, onde foi montada uma tenda para vacinação, 1.275 pessoas foram vacinadas. Na unidade central da secretaria, mais 500 pessoas receberam a dose. Este é o terceiro ano consecutivo que a campanha acontece e os idosos já estão mais acostumados com a vacina, conforme informam os enfermeiros que atendem a população.
Durante a campanha, que encerra no dia 4 de maio, o Conselho Estadual do Idoso estará fazendo uma pesquisa com a população, para levantar o perfil do idoso no Estado. A pesquisa é inédita e deve ser divulgada no início do segundo semestre.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Leia mais em reportgem de Katia Michelle, na Folha de Paraná/Folha de Londrina desta terça-feira