Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

iG demite 23 funcionários

(TheIndustryStandard)
17 set 2001 às 10:32

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade
No final da noite de ontem, o iG anunciou a demissão de 23 funcionários, o que representaria cerca de 10% do quadro da empresa. Segundo um comunicado assinado pelo presidente do iG, Nizan Guanaes, e publicado no portal, a iniciativa "finaliza o processo de reestruturação que conduziu o Internet Group do Brasil-iG ao azul e que vem dando fôlego à empresa para crescer em um cenário extremamente adverso e para fazer investimentos de porte como a aquisição do hpG".
Segundo o executivo, "agora, o iG está plenamente ajustado do ponto de vista de seu quadro de pessoal e forte para continuar crescendo e sendo a empresa vigorosa que em 17 meses se tornou o provedor mais utilizado nos domicílios do país e a segunda maior audiência da Internet brasileira".
No final de julho, depois de muita especulação, o hpG, popular serviço de hospedagem de sites, foi comprado pelo iG. Com o negócio, o portal já pulou para o segundo lugar entre os domínios mais acessados, segundo o ranking de agosto publicado pelo Ibope/eRatings. Na época, Roberto Simões, diretor superintendente do iG, afirmou ao IDG Now! que a empresa havia atingido o equilíbrio financeiro já em maio e que balanço do iG só estará disponível no final ano, com a manutenção do equilíbrio das contas nos próximos meses e o aval de uma auditoria.
No início da semana, uma coluna publicada no jornal Folha de S. Paulo afirmou que Guanaes estaria deixando o comando do portal. Na ocasião, procurada pelo IDG Now!, a assessoria de imprensa do iG negou a informação, acrescentando que o executivo não comentaria boatos dessa natureza.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo