Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Relíquia de 1º Grau

Igreja do Paraná receberá fragmento corporal de Carlo Acutis, futuro santo católico

Redação Bonde com assessoria de imprensa
30 jun 2025 às 17:03

Compartilhar notícia

Padre Fábio Vieira / PASCOM
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Santuário Santa Rita de Cássia, de Curitiba, receberá de modo permanente, nesta terça-feira (1º), uma relíquia de primeiro grau (um fragmento corporal) do jovem beato Carlo Acutis, que deve ser canonizado ainda este ano pela Igreja Católica.

A entronização da relíquia ocorrerá durante a celebração da Santa Missa, no Santuário Santa Rita de Cássia, às 19h. A missa será presidida pelo Padre Fábio Vieira, da diocese de Corumbá (MS), Diretor do Apostolado Carlo Acutis no Brasil e um dos principais divulgadores do apostolado do beato em todo o mundo.

Acutis - que tem grande identificação com o público jovem católico - foi beatificado após a Igreja Católica reconhecer um milagre atribuído a ele verificado no Brasil, em Campo Grande (MS). Sua canonização está prevista para o próximo dia 7 de setembro, em Roma (Itália). 

A relíquia de primeiro grau vem diretamente da Associação Carlo Acutis, de Assis, na Itália, pelas mãos do Padre Fábio. A Associação tem como figura principal de divulgação, Dona Antonia Salzano, a mãe do futuro santo.


O Santuário Santa Rita de Cássia, de Curitiba, será a primeira paróquia no Paraá a recer uma relíquia de primeiro grau de Carlo, que ficará exposta para veneração dos devotos conforme orienta o Concílio de Trento. Com isso, o Santuário Santa Rita de Cássia abre espaço para que os devotos de Carlo Acutis possam venerá-lo, incluindo em sua programação uma missa devocional mensal. Essa missa ocorrerá toda segunda sexta-feira do mês.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Missão jovem

Leia mais:

Imagem de destaque
PARADA CARDIORESPIRATÓRIA

Criança de três anos morre após ser picada por escorpião-amarelo em Cambará

Imagem de destaque
R$ 3 mil

Empregado chama colega de "macaco" e indústria é condenada a pagar indenização

Imagem de destaque
medida cautelar

Certame em Andirá é suspenso por causa de tratamento desigual a licitantes

Imagem de destaque
R$ 180 mil mensais

Prefeitura de Apucarana instala painéis de energia solar em prédios públicos


Publicidade

O Padre Fábio Vieira, divulgador do apostolado do beato em todo o mundo, vem a Curitiba a convite do Santuário. Além de trazer a relíquia e presidir a cerimônia de entronização da mesma no Santuário, a paróquia organizou outros três momentos especiais no município. Na quarta-feira (2), haverá uma visita aos jovens estudantes da ESIC Internacional - Faculdade, Colégio e Pós-Graduação em Curitiba – instituição que integra a obra Dehoniana da qual o Santuário faz parte. Outro momento marcante será uma visita ao Hospital Erastinho a fim de abençoar as crianças em tratamento. A noite, o grupo de jovens do Santuário Santa Rita de Cássia participa de uma roda de conversa na igreja.


Vida e fé

Publicidade


O beato Carlo Acutis é considerado “ciberevangelista” e “padroeiro da internet”. Como explica o portal Vatican News, site de notícias do Vaticano, Acutis é associado à internet porque “usava as redes para evangelizar e tinha conhecimento de ciência da computação muito acima da média para garotos da sua idade e para quem não possuía estudos específicos sobre o assunto”.

Publicidade


O jovem que nasceu em 3 de maio de 1991, em Londres (Inglaterra), manifestou a fragilidade da saúde em 2006. Após o diagnóstico, passou por uma leucemia fulminante, entregando a Deus o pouco tempo de vida que lhe restava. Faleceu em Monza (Itália) - aos 15 anos - no dia 12 de outubro de 2006 e foi beatificado no dia 10 de outubro de 2020.


Publicidade

Vivência ao lado de Carlo Acutis

Publicidade


Padre Fábio Vieira é diretor espiritual do Apostolado Carlo Acutis no Brasil e Pároco-reitor do Santuário Nossa Senhora dos Remédios, no município de Ladário (MS). Teve a possibilidade de viver um período com a família de Carlo Acutis na cidade de Assis, na Itália, foi um dos responsáveis pelo processo de beatificação do jovem e participou das audiências na Congregação pelas Causas dos Santos. Lá escreveu a obra “Foi Carlo”, publicada pela editora Quadrante, lançado em 2021, no qual narra a experiência de ter vivido com a família.

Publicidade


De acordo com o Pároco-reitor do Santuário Santa Rita de Cássia, Nilson Helmann SCJ, “o milagre para a canonização do beato já foi aprovado pelo Vaticano e o mesmo será proclamado santo agora, durante o jubileu da Igreja”. E continua: “Ter as relíquias do anjo da juventude em nossa paróquia santuário é uma grande benção; sua vida nos recorda que viver o evangelho nos transforma e transforma o mundo”, destaca o sacerdote.

Leia também:

Imagem
Maratona de Londrina termina com lixo espalhado por ruas e avenidas
A reportagem registrou, na manhã desta segunda-feira (30), copos de água descartáveis, garrafas pet e saquinhos de isotônico espalhados em canteiros que fizeram parte dos 42 km de corrida.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas