Quatro municípios receberam viaturas para o Instituto Médico-Legal (IML) na última semana. Guarapuava, Ivaiporã, Campo Mourão e Maringá receberam um veículo cada município. Nessas unidades começaram a trabalhar dez motoristas, oito médicos e nove auxiliares de perícia.
Em Ivaiporã havia apenas um médico-legista no quadro de funcionários do IML. O profissional era responsável por todo o trabalho, tanto de motorista, quanto de perícia e emissão de laudo. Agora, a unidade ganhou outros cinco funcionários, o que garantirá suporte mais eficaz à população da região.
As entregas seguintes serão nas regiões Oeste e Sudoeste, em Foz do Iguaçu, Cascavel, Pato Branco e Engenheiro Beltrão. O mês termina com 16 viaturas entregues no Estado, das 25 previstas para até o mês que vem. Os veículos para recolhimento de cadáveres foram alugados e adaptados para o serviço.
Toledo e Paranavaí que, desde o final do ano passado, tinham o prédio do IML inaugurado, mas sem equipamentos, estão com sede própria e equipada desde o fim de agosto.
Leia mais:
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
NOVAS SEDES – Curitiba, Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa vão ganhar uma nova sede do IML. Nas três primeiras cidades, a previsão é de que as obras sejam entregues até o fim do próximo ano. Nas outras, o processo de licitação começará em 2012.