Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Imprensa italiana diz que crise de energia é o caos para o Brasil

Vânia Casado - Folha do Paraná
19 mai 2001 às 18:16

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A crise de energia brasileira ganhou destaque na imprensa mundial. O jornal italiano "Corriere della Sera", um dos maiores do país, destinou ontem parte de sua edição para anunciar que o Brasil está "no limite do pior colapso energético de toda sua história e um dos mais devastantes do mundo". Em uma matéria com destaque e fotos na primeira página, o jornal relata que o governo brasileiro está diante do caos e reconhece que apenas "um milagre" salvaria o País do apagão.

O Corriere della Sera diz que um dos mitos do Brasil, considerado lugar abençoado por Deus e com mil recursos, está caindo por terra. "Um país que nunca viu a guerra e que faltam seus avós para contá-la vai viver sem luz nas próximas semanas", diz a matéria, assinada pelo correspondente do jornal no Brasil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O jornal informa que o racionamento começa por dois dos maiores centros urbanos da terra, as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. "A área pegará 5 mil quilômetros. É maior do que toda a Europa e isso assustou os italianos", diz o texto. E afirma ainda que um dos maiores problemas será o trânsito. "São Paulo e Rio de Janeiro vão se afogar no caos. Baterão recordes mundiais de congestionamento", diz. O jornal informa que a criminalidade, "que já está fora de controle", vai agravar o "estado extremo de tensão no Brasil".

Leia mais:

Imagem de destaque
Grandes volumes de chuva

Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda

Imagem de destaque
Última chance

Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Noroeste

Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola

Imagem de destaque
Cinco feridos

Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão

"A nação que está acostumada a energia abundante e a bom preço, vive hoje sobre pressão", informa o Corriere. O jornal diz ainda que a população não acredita na versão divulgada pelo governo de que a falta de chuvas provocou o desabastecimento. Foi descuido e falta de boa vontade. Os programas de construção de energia estão engavetados há muito tempo. O jornal insinua que a privatização foi "péssima idéia".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo