Foi inaugurada nesta segunda-feira a UTI Cardíaca do Hospital de Clínicas. A unidade de terapia intensiva tem equipamentos de última geração e vai duplicar o número de cirurgias cardíacas realizadas pelo HC.
A unidade, que está instalada no sétimo andar do prédio central do HC, junto ao Serviço de Cirurgia Torácia e Cardiovascular, foi implantada há mais de três anos, quando o serviço foi totalmente reformado. Porém, não estava em funcionamento por falta de recursos humanos e financeiros para completar a compra de equipamentos.
A nova UTI conta com seis leitos equipados. De acordo com o diretor do Serviço de Cirurgia Torácica e Cardiovascular do HC, Danton da Rocha Loures, com o funcionamento desta unidade, o hospital poderá ampliar o número de cirurgias cardíacas das atuais 15 a 20, para 40 mensais.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
A unidade conta ainda com equipamentos próprios ao atendimento neonatal, onde se prevê a realização de todas as cirurgias cardíacas, com destaque para os transplantes pediátricos e neonatais.