Técnicos do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), montanhistas voluntários e cerca de 30 integrantes do Corpo de Bombeiros estão trabalhando nesta segunda-feira (10) na contenção de um incêndio que começou no domingo (9) dentro do Parque Estadual Pico do Paraná (na Serra do Mar) – próximo ao município de Campina Grande do Sul.
O fogo, que já queimou cerca de 50 hectares, teve início nas imediações do morro Caratuva e está se alastrando devido à vegetação seca e intensidade dos ventos. Segundo os profissionais que estão de plantão no local, ainda não há previsão para a conclusão dos trabalhos. Abafadores e bombais costais são alguns dos equipamentos utilizados para apagar o fogo.
As causas do incêndio serão investigadas assim que o fogo for extinto, mas podem estar relacionadas a descuido de visitantes que estiveram no parque neste feriado, segundo técnicos do IAP.
Leia mais:
Paraná publica resolução com regras de consulta do Parceiro da Escola
Defesa Civil alerta para mais uma tempestade nas próximas horas na região de Rolândia
Paraná ganha voo direto de Curitiba a Assunção a partir desta terça-feira
Motorista sem CNH morre após carro capotar em rodovia no Noroeste do Paraná
Com mais de quatro mil hectares, o Pico do Paraná faz parte do conjunto de montanhas que compõe a Serra do Mar, dividindo o Primeiro Planalto Paranaense e a planície litorânea.
As informações são da Agência Estadual de Notícias.