A chuva que chegou ao Oeste do Paraná nesta terça-feira (15) está ajudando a controlar um incêndio no Parque Nacional do Iguaçu, em Céu Azul. O parque abriga as cataratas do Iguaçu e é considerado pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) Patrimônio Natural da Humanidade.
Segundo o tenente Amarildo Ribeiro, do Corpo de Bombeiros de Cascavel, no sudoeste do Estado, aproximadamente 60 hectares do parque foram atingidos pelo fogo. As informações são da Folha Online.
Trinta e cinco homens participam da operação. A principal suspeita é de que o fogo tenha sido causado por caçadores que invadem o parque para realizar caçadas e acendem fogueiras durante a noite. Com a estiagem que atinge toda a região Sul e a baixa umidade do ar, a mata fica seca e a fogo se alastra com facilidade.
Leia mais:
Prefeitura de Cambé abre PSS para contratação de agentes de combate às endemias
BR-376 é bloqueada após deslizamento de terra em Nova Esperança
Detran disponibiliza página de estatísticas para consultas sobre veículos
Prefeitura de Apucarana faz limpeza em escolas atingidas pela chuva
Incêndio destrói área de mata Atlântica
Um incêndio de grandes proporções está destruíndo uma grande área de mata atlântica no município de Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba. O local é próximo da represa do Capivari, no km 36 da BR-116 - sentido Curitba São Paulo.
Cerca de 30 bombeiros, divididos em quatro equipes, estão tantando combater as chamas.