Duas crianças morreram durante um incêndio na madrugada desta segunda-feira (3), no município de Pinhão (40 km ao sul de Guarapuava), no Centro-Sul do Paraná. Elas estavam dentro de um barraco de um assentamento localizado na Estrada Zattarlândia, no bairro Faxinal dos Silvérios.
O local, segundo a Polícia Militar, é ocupado por integrantes do Movimento Sem Terra. Por volta da meia noite, as crianças estavam sem os pais dentro da barraca quando uma vela usada para iluminação caiu e ocasionou o incêndio. As crianças de 9 e 7 anos não resistiram e morreram queimadas.
Um menino de 12 anos foi resgato pelas equipes do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Santa Tereza de Guarapuava. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado grave.
Leia mais:
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
O menino sofreu queimaduras de 1º, 2º e 3º graus em 100% do corpo. A equipe médica já solicitou transferência para um hospital especializado em queimados.
Os pais das crianças foram presos por abandono de incapaz. Marina Maia, 31 anos, e Luiz Carlos dos Santos, 27 anos, estão na delegacia de Pinhão, à disposição da Justiça.