Um fato inusitado mobilizou o Corpo de Bombeiros na noite desta quinta-feira (15), na rua Antônio Casagrande, no Jardim Vila Romana, em Ibiporã. Os bombeiros receberam informações de que uma residência estava em chamas e que foram ouvidos gritos de crianças. A equipe foi até o local com um caminhão tanque e também com uma ambulância do Siate para socorrer os possíveis feridos.
Mas no endereço informado foi constatado que o incêndio era em uma casa de bonecas construída no quintal da residência e que o carro da família, que estava ao lado, também havia sido atingido pelo fogo. O incêndio foi combatido e ninguém ficou ferido. "Felizmente foi em uma casa de bonecas e não atingiu a residência. Pelas informações que nos foram repassadas, viemos o mais rápido que conseguimos e felizmente não era o que esperávamos", disse o cabo Cássio, do Corpo de Bombeiros de Ibiporã.
A moradora Sandra Roberta tomou um susto quando viu a movimentação no quintal da própria casa. "Eu estava dentro de casa e não percebi nada. Quando vi o caminhão dos bombeiros aqui tomei um susto muito grande porque nem imaginava que isso estava acontecendo. Eu estava lá dentro com meus filhos e nem sabia de nada", explicou à moradora.
Leia mais:
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
Educação do Paraná prorroga prazo para matrículas e rematrículas na rede estadual
Outra moradora, Fabiane Cássia, pulou o muro e abriu o portão por causa dos gritos das crianças. "Quando eu vi o fogo e as crianças gritando que ia queimar o carro fiquei desesperada. Eu sou mãe e fiquei muito nervosa na hora. Com a ajuda de outras pessoas conseguimos entrar no quintal", explicou a vizinha. A casa de brinquedos ficou totalmente destruída pelas chamas e o veículo Gol que estava estacionado ao lado teve a pintura destruída pelo calor do fogo.